Cardeal Distribuidora reforça segurança digital com monitoramento, suporte e solução de backup as a service na nuvem

Ao fortalecer sua infraestrutura, a distribuidora pernambucana garantiu mais disponibilidade operacional do ambiente digital.

Visando apoiar a evolução tecnológica e reforçar a segurança no ambiente de TI, a pernambucana Cardeal Distribuidora, localizada em Caruaru, com mais de 5 mil produtos dos mais variados segmentos e mais de 700 colaboradores, fortaleceu sua infraestrutura digital com monitoramento, suporte e aquisição da solução de Backup as a Service.

ASSESSMENT INFRAESTRUTURA - Faça um check-up da sua infraestrutura de TI. Saiba mais!

A terceirização de algumas atividades e soluções com a Flowti, especialista em criar e manter ambientes de TI para negócios de missão crítica, tem grande importância, pois protege os componentes imperativos para o funcionamento da distribuidora, conforme aponta o coordenador de TIC e infraestrutura da Cardeal Distribuidora, Carlos Guilherme Nunes de Melo.

“A Cardeal está há quase quatro anos contando com os especialistas da Flowti no monitoramento NOC (Network Operations Center), e suporte do ambiente de TI, e mais recentemente, com a contratação da solução de backup cloud como serviço. As soluções nos permitem atuar em nosso ambiente de forma eficaz, evitando qualquer tipo de tempo de inatividade que acarrete perdas financeiras, garantindo a disponibilidade operacional e performance do ambiente tecnológico”.

Melo destaca que a solução de backup com o apoio da cloud é fundamental para reforçar a segurança do negócio da distribuidora pernambucana.

“Com o recurso para o banco de dados Oracle Enterprise, temos redundância do backup, já que existe uma cópia local e também em nuvem. Tudo isso ocorre através de uma única solução de backup possibilitando uma gestão centralizada. Todo o processo é monitorado e continuamente testado pelo time da Flowti, garantindo integridade da implementação”, pontua.

O backup em cloud implementado utiliza a janela de ociosidade do link de internet, que segundo Melo, maximiza a segurança dos dados sensíveis ao ambiente, uma vez que é armazenado fora da estrutura lógica e física do sistema de TI da empresa.

Rodrigo Luch, Diretor de Serviços e Tecnologia da Flowti comenta que:

“O monitoramento do ambiente de TI, da solução de Backup as a Service (BaaS) e o suporte, atuam juntos em prol de identificar rapidamente algum problema que possa vir a ocorrer, como a utilização de recursos computacionais fora da normalidade, equipamentos que estão com oneração ou serviços indisponíveis, agindo em muitos casos de maneira preditiva, ou, estabilizando o ambiente o mais rápido possível em caso de algum incidente crítico. Isso tudo ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, visando sempre maior tranquilidade, estabilidade e segurança ao cliente”.

Para Melo, a empresa ganhou mais foco em melhorias ao invés de estar apagando "incêndios" quando alguma instabilidade acontecia.

“Com o apoio da Flowti, também ganhamos visibilidade, com relatórios assertivos sobre a disponibilidade operacional do nosso ambiente tecnológico, o que nos ajuda também na definição dos projetos de evolução tecnológica que devemos priorizar para aumentar continuamente o nível de maturidade da TI”, completa o coordenador de TIC e infraestrutura da Cardeal Distribuidora.

Blog

Quer falar com um especialista da Flowti?

Solicite o contato agora mesmo!