Precisando de uma TI mais eficiente? A sua solução passa pelo Outsourcing

Melhore a rentabilidade e a eficiência da sua infraestrutura de TI.

Tem notado que a TI da sua empresa não rende da forma que devia? Sente que falta profissionais qualificados para a TI? Calma, você não está sozinho: o Outsourcing pode tirar você dessa.

Esses são apenas alguns dos problemas que impulsionam a solução do Outsourcing de TI no mundo inteiro. Mas se você logo pensou em terceirização, está meio certo, meio errado.

Na verdade o Outsourcing oferece possibilidades muito maiores do que apenas contar com uma equipe de fora para dar um gás na TI. Longe de passar apenas pelas tarefas mais simples, a ideia é entregar as funções táticas e operacionais enquanto você foca nas estratégicas.

Portanto, nada de pensar pequeno. Ações como o desenvolvimento de softwares, manutenção e suporte de toda a infraestrutura migram para um ou mais fornecedores externos. Você pluraliza seus serviços, descentraliza a responsabilidade e reduz os custos com a manutenção de um departamento próprio.

Quando investir no Outsourcing de TI

Se você ainda está em dúvida se o Outsourcing é mesmo o caminho certo para a TI da sua empresa, pense com calma. Ainda que hajam motivos diferentes para a migração dos serviços, na maioria das vezes eles têm razões em comum. Veja se identifica alguma delas na sua TI e conheça as soluções de Outsourcing:

Falta de foco

A equipe está mais focada em rotinas de manutenção, por exemplo, do que em ações estratégicas. Com isso, os profissionais são subaproveitados e o valor estratégico da TI se perde. O investimento em um departamento próprio começa a não compensar.

Custos altos de mais

Montar e manter a sua TI demanda altos custos. Além da captação e retenção de talentos, há ainda todo o investimento em hardwares, softwares e devices para acompanhar o progresso tecnológico. A competitividade custa caro e o retorno é lento. A implantação de inovações sai muito mais em conta com o Outsourcing e há uma gama maior de ofertas à disposição.

Riscos e desperdícios em excesso

As inovações são sempre cercadas de expectativas e um grande volume de recursos empregados quando o custo do desenvolvimento é só seu. Quando alguma coisa sai errada, o prejuízo também cai apenas na sua conta.

O Outsourcing, por outro lado, permite um acesso mais amplo a diversos profissionais qualificados. Como trabalham em projetos diferenciados ao redor do planeta, o know-how é construído de forma mais abrangente e está sempre havendo renovação de conhecimento.

Assim, há mais segurança para tomada de decisões e mais foco na proteção de dados e informações relevantes. A responsabilidade fica a cargo do fornecedor, gerando de menos riscos de invasões cibernéticas e de desperdícios financeiros.

ALOCAÇÃO DE PROFISSIONAIS - Profissionais altamente qualificados, à sua disposição. Saiba mais!

Vantagens de investir no Outsourcing

Sem planejamento estratégico não há sucesso, seja qual for o negócio e o tamanho da empresa, certo? Conheça algumas das vantagens em adotar o Outsourcing de TI.

  • Soluções mais ágeis – O Outsourcing de TI é sempre voltado para os indicadores de desempenho (Key Performance Indicators ou KPIs), garantindo maior eficiência;
  • Redução dos custos globais – Evita-se todos os gastos com infraestrutura (encargos trabalhistas, taxas de consumo, estrutura operacional etc);
  • Profissionais sempre atualizados – Maior gama de profissionais com atuação em projetos diversificados;
  • Mais acesso a tecnologias – Maior acesso às novas tecnologias sem gastos com sua aquisição;
  • Ganho de capacidades – Fornecedores podem suprir deficiências do departamento interno;
  • Melhor reputação no mercado – Qualidade melhorada consolida a marca no mercado;
  • Melhor gestão total da TI – Com fornecedores assumindo tarefas que a TI interna não consegue há aumento da produtividade e mais qualidade dos serviços com redução de custos, melhorando a gestão total da TI.

Agora que você já sabe tudo o que o Outsourcing de TI pode fazer por sua empresa, não vai querer ficar fora dessa. Solicite o contato de um de nossos especialistas e conheça as opções de contratos de Outsourcing que Flowti possui para ajudar a sua organização.

Blog

Quer falar com um especialista da Flowti?

Solicite o contato agora mesmo!