Recuperação de desastres: proteja seu negócio de eventos catastróficos

Soluções da Flowti ajudam empresas a se recuperarem de desastres minimizando impactos

A recuperação de desastres, conhecida como disaster recovery, é um conjunto de procedimentos e estratégias que minimizam os impactos de eventos catastróficos em um negócio. Seja um desastre natural, como um terremoto, ou uma falha tecnológica, como uma interrupção do sistema, é importante estar preparado para lidar com quaisquer situações.  

Empresas, com infraestrutura de TI podem se proteger de uma maneira muito eficaz, a partir do disaster recovery, um serviço que garante também a continuidade do negócio, já que o ambiente secundário é ativado quando a empresa tem qualquer problema crítico em seu TI.

Ao invés de manter as soluções para desastres ativas na empresa, custeando e lidando com licenças, equipamentos, configuração, monitoramento, entre outros, a Flowti pode fazer todo o serviço com o Disaster Recovery as a Service.

Com ele, toda a infraestrutura necessária é posta em nuvem, com equipamentos e licenças necessárias, para o cliente ter uma solução completa de disaster recovery atendendo a necessidade de cada tipo de empresa, objetivando garantir a continuidade dos negócios mesmo diante de qualquer tipo de adversidade. 

O foco são a proteção e a segurança dos dados e sistemas essenciais de uma organização. Com uma abordagem larga, a Flowti analisa minuciosamente as necessidades específicas de cada cliente e implementa estratégias personalizadas para garantir a continuidade das operações mesmo em situações críticas.

SUPORTE ESPECIALIZADO - Libere tempo da sua equipe de TI. Saiba mais!

A gama de soluções para recuperação de desastres é ampla e inclui backup e restauração de dados, replicação de servidores, planos de contingência e recuperação de desastres baseados em nuvem. Os benefícios são:

  • A redução do tempo de inatividade durante eventos catastróficos;
  • A minimização das perdas financeiras;
  • A proteção da reputação da empresa;
  • A conformidade com regulamentações governamentais.  

Além disso, a Flowti oferece suporte técnico especializado e monitoramento constante para garantir que as soluções de recuperação de desastres estejam sempre atualizadas e funcionando eficazmente.

Blog

Quer falar com um especialista da Flowti?

Solicite o contato agora mesmo!