Suporte de banco de dados traz segurança ao negócio

Proteger os dados e sistematizá-los com um suporte de banco de dados facilita a gestão e traz resolução rápida para qualquer tipo de problemas

Os bancos de dados são parte fundamental da infraestrutura de TI de qualquer empresa, pois armazenam dados críticos para o funcionamento do negócio, como informações financeiras, de clientes, produtos e serviços. Divididos em não relacionais e relacionais, são também utilizados para input ou consulta de informações essenciais à instituição. Por esse motivo, é importante garantir que os bancos de dados estejam disponíveis e seguros o tempo todo.

Empresas que se preocupam em garantir que nenhum problema prejudique os dados têm buscado soluções como o suporte de banco de dados, para ajudar os negócios a cumprir tal objetivo. Ele fornece uma equipe de especialistas para atender às necessidades de suporte técnico e operacional, garantindo a disponibilidade e segurança dos seus dados.

O suporte pode ser reativo ou proativo. Este primeiro é acionado quando há uma demanda a ser atendida, uma emergência, uma parada no sistema, por exemplo. Já o proativo é o próprio outsourcing, que deixa um analista à disposição para acompanhar o ambiente e realizar análises contínuas e preventivas.

A principal vantagem de contratar um suporte de banco de dados é ter um ou mais especialistas para resolver problemas nos momentos mais críticos, seja um problema de performance, mudança de aplicação que demandou questões de comunicação, entre outros desafios na rotina de TI.

Também podemos considerar mais três benefícios importantes na implementação de suporte de banco de dados, como:

  • Redução de custos, pois as empresas não precisam manter uma equipe interna de especialistas;
  • Melhoria da disponibilidade, já que o serviço garante que os bancos de dados estejam disponíveis o tempo todo, mesmo em caso de falhas ou incidentes;
  • Aumento da segurança, o serviço ajuda a proteger as informações do banco de dados contra ataques cibernéticos.

O suporte de banco de dados da Flowti pode contribuir para a instituição do cliente de várias maneiras, incluindo o aumento da eficiência, otimizando o desempenho e a disponibilidade do banco de dados. Também há melhora na segurança, pois o serviço ajuda a proteger os dados do banco contra ataques cibernéticos, o que pode evitar perdas financeiras e danos à reputação. No final das contas, libera recursos para que sejam direcionados a tarefas mais estratégicas.

O suporte de banco de dados da Flowti é uma solução completa que ajuda as empresas a garantir a disponibilidade e segurança dos seus dados, com uma equipe de especialistas experientes e um serviço de especialistas seniores. Para saber mais sobre o suporte de banco de dados da Flowti , visite o nosso site.

Pesquisa aponta mais desafios no gerenciamento de dados

Uma pesquisa da Hitachi Vantara revelou que as empresas estão enfrentando desafios significativos no gerenciamento de suas infraestruturas de dados. Cerca de 60% dos líderes de TI concordam que suas organizações estão sobrecarregadas com a quantidade de dados que gerenciam, e 75% estão preocupados com as chances de suas infraestruturas não conseguirem escalar para atender às demandas de negócios.

Esses desafios são causados por uma série de fatores, incluindo:

  • O aumento exponencial da geração de dados, impulsionado por tecnologias como a Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e análise de dados;
  • A crescente complexidade das infraestruturas de dados, que inclui uma variedade de sistemas, plataformas e tecnologias;
  • A falta de recursos e expertise especializados para gerenciar infraestruturas de dados.

Os resultados da pesquisa indicam que as empresas que não adotarem soluções de monitoramento e suporte de banco de dados estão em risco de enfrentar problemas de escalabilidade, sustentabilidade e segurança. Essas soluções oferecem uma série de benefícios que podem ajudar as empresas a superar esses desafios. É um investimento estratégico que pode ajudar as empresas a garantir a confiabilidade, disponibilidade e segurança de seus dados. 

Conheça a Flowti e suas soluções para suporte de banco de dados clicando aqui.

Blog

Quer falar com um especialista da Flowti?

Solicite o contato agora mesmo!