Conheça as 8 melhores VPNs no Brasil para organizações

Conhecer as melhores VPN do Brasil é uma boa prática para manter a cibersegurança em sua empresa.

Conhecer as melhores VPN do Brasil é uma boa prática para manter a cibersegurança em sua empresa. Veja a seguir algumas boas opções!

Qual é a melhor VPN?

É bom usar VPN? Qual é a melhor VPN para PC? A melhor VPN é aquela que se adequa às necessidades de sua empresa. E, sim, é ótimo utilizar uma rede privada para garantir a segurança dos dados do seu negócio.

Para avaliar as melhores VPN no Brasil para organizações, você deve considerar 5 fatores:

  • Administração (suíte de software) para controlar conexões e configurações dos usuários em toda a empresa;
  • Escalabilidade para expandir ou reduzir conforme as necessidades dinâmicas da empresa;
  • Confiabilidade dos servidores, para garantir maior velocidade e estabilidade;
  • Múltiplos dispositivos para permitir muitas conexões simultâneas;
  • Histórico comprovado de estabilidade e segurança.

E as melhores VPN para empresas?

Escolher as melhores VPN para sua empresa é fundamental, especialmente considerando que os modelos operacionais de negócios vêm mudando bastante. A transformação digital trouxe novas tecnologias, aumentando a superfície digital e a exposição a dados em violações de trânsito. Conheça a seguir as 8 melhores VPNs no Brasil!

 

NordVPN

O NordVPN é uma das melhores VPN para os negócios ao combinar altas velocidades e banda ilimitada. Seu foco, porém, é a facilidade de uso e o atendimento ao cliente, com mais de 5.000 servidores em 62 países.

Esse provedor é conhecido por sua versatilidade e oferece soluções customizadas para empresários. Com suporte prioritário 24/7 e um gerente de conta dedicado, o serviço é muito bem avaliado por seus usuários.

 

Perimeter 81

Sua necessidade demanda servidores escaláveis ilimitados e IPs dedicados? A solução perfeita é o Perimeter 81, adaptável para qualquer tamanho de empresa.

Seguindo a linha de transformação digital, suas aplicações na nuvem e seu console de gerenciamento web são simples de usar. Se tiver algum problema, é só entrar em contato com o serviço de suporte prioritário 24/7. O Perimeter é uma das melhores VPN também por oferecer protocolos de criptografia de grau militar, além de proteção Wi-Fi automática. Sua política antilogs também merece destaque e impede que seus dados caiam em mãos erradas.

 

Sonicwall

O firewall Sonicwall se destaca no mercado por ser um appliance que integra recursos necessários para proteger redes corporativas. Isso sem perder desempenho, visibilidade, flexibilidade, produtividade e centralização. Ao reunir software e hardware em uma única solução, o Sonicwall contribui para escalabilidade e controle completo da rede corporativa. 

Os benefícios que colocam o Sonicwall dentre as melhores VPN no Brasil são:

  • Grande visibilidade de usuários, aplicações e dados e usuários, com redução de varreduras redundantes e aumento de detecção de ameaças;
  • Relatórios com informações para manutenção da segurança da rede e comprovação de ROI;
  • Rápida detecção de conteúdos maliciosos;
  • Integração de ferramentas;
  • Alto rendimento;
  • Baixa latência.

 

ExpressVPN

O ExpressVPN é um ótimo serviço personalizado e muito bom para pequenas empresas. A solução possui recursos de segurança de última geração e muita velocidade. Sua criptografia é, inclusive, de grau militar.

Além disso, oferece apps para quase todas as plataformas, com bom suporte ao cliente 24/7.

 

TorGuard

A VPN do TorGuard possui excelente infraestrutura, com mais de 3 mil servidores em 50 países. Com ele, sua empresa usufruir de velocidades e banda ilimitadas, além de pacote personalizáveis conforme o tamanho da empresa. 

Da mesma forma, as contas customizadas têm servidor dedicado e acesso 24/7 a um administrador de VPN. Seus aplicativos são intuitivos para todos os dispositivos, sem deixar de lado a criptografia de 256 bits instantânea.

 

Hotspot Shield

Alta velocidade, banda ilimitada, muitos recursos de segurança. Essa é a VPN corporativa do Hotspot Shield, uma escolha bastante popular para microempresários.

Seu protocolo de criptografia de 256 bits consegue manter a privacidade e a segurança de seus dados. Além disso, o Hotspot possui uma rigorosa política antilogs. Apesar de todos os seus recursos, é facilmente gerenciado por toda a empresa devido ao console administrativo customizado. 

Como outras soluções, oferece suporte técnico em tempo real 24/7 para os clientes.

PROGRAMA DE DIAGNÓSTICO DE VULNERABILIDADE — Identifique as brechas de segurança do seu ambiente. Saiba mais!

 

Fortinet

O Fortinet é uma das melhores VPN do Brasil porque foca em alto desempenho e criptografia escalável. É o sinônimo de proteção de dados em alta velocidade, especialmente em ambiente com multinuvem.

As VPN do Fortigate conseguem proteger usuários contra-ataques man-in-the-middle e dados de violações que ocorrem com os dados de alta velocidade em movimento. Isso porque fornecem comunicações seguras por meio da Internet entre várias redes e endpoints, com as tecnologias IPsec e Camada de Soquete Seguro (SSL).

Conheça os recursos e os benefícios do Fortinet:

  • Segurança abrangente de comunicações de dados, com proteção app-app, usuário-usuário, usuário-máquina e máquina-comunicação da máquina;
  • Criptografia assistida por hardware para evitar violações e proteger os dados em trânsito;
  • VPN diversas (em IPsec ou SSL) para oferecer opções flexíveis de rede segura;
  • Segurança escalável integrada ao roteamento;
  • Integração com a malha de segurança;
  • Gerenciamento unificado.

 

Cyberghost

Quando se pergunta qual a melhor VPN 2020, certamente o CyberGhost entra na lista por sua enorme cobertura de servidores e segurança robusta.

É uma VPN extremamente fácil de usar e de alto nível. Ele alia segurança, confiabilidade, facilidade de uso e preço. O provedor possui todos os recursos essenciais, como zero log registrado, criptografia sólida e uma rede de 6.100 servidores em 90 países. 

Além disso, é uma VPN bem estável e fácil de configurar. Ele não é tão rápido quanto a NordVPN ou ExpressVPN, mas oferece excelentes velocidades. Se você precisar resolver problemas, terá à disposição um chat em tempo real a qualquer momento. Os usuários afirmam que o suporte oferece boas respostas e a qualquer momento, de fato.

Embora seja uma VPN simples, realiza um ótimo trabalho em todas as frentes, especialmente em infraestruturas mais simples. As melhores VPN no Brasil oferecem escalabilidade e segurança de alto nível. 

Blog

Quer falar com um especialista da Flowti?

Solicite o contato agora mesmo!