Conheça o McAfee e garanta a proteção dos seus dados

Conheça o McAfee, tecnologia líder de mercado, com uma solução completa de Data Protection (Proteção de Dados). Conheça!

A proteção de dados é uma prioridade para os negócios. Com o advento da LGPD, as empresas precisam se adequar o quanto antes, realizando um diagnóstico do ambiente atual e implementando tecnologias de segurança suficientes para atender à lei. 

Uma das tecnologias que merece destaque é do líder de mercado McAfee, com uma solução completa de Data Protection (Proteção de Dados). Conheça!

Recursos e funções de proteção de dados do McAfee

As empresas trabalham com dados sigilosos, sendo o verdadeiro ativo do negócio. A preocupação em ter uma solução de proteção de dados robusta é pertinente, e é exatamente o que o McAfee Complete Data Protection se propõe a ser.

O McAfee Complete Data Protection é uma solução de proteção de dados críticos, seja em mídia removível (flash USB), discos locais e em serviços de armazenamento na nuvem. Ela mantém os dados seguros a partir de uma tecnologia de ponta de criptografia, oferecendo também controle de acesso e monitoramento do comportamento do usuário.

A ferramenta protege os dados contra perda e roubo do dispositivo, tornando-os ilegíveis a partir da criptografia de terminais de nível corporativo.

Criptografia

A McAfee utiliza o Drive Encryption, um software de criptografia de disco inteiro que protege dados em notebooks, tablets e desktops com Microsoft Windows. 

Sua função primordial é evitar perda de dados sigilosos, principalmente em caso de perda ou roubo do equipamento. Os dados se tornam ilegíveis para pessoas não autorizadas, auxiliando a cumprir as boas práticas de conformidade, especialmente relacionados à LGPD. 

O software é compatível com unidades de estado sólido (SSD), discos rígidos tradicionais (mídia de giro ou HDD) e unidades de autocriptografia (SED e OPAL).

Além disso, a ferramenta consegue realizar um sólido controle de acesso e criptografia de dados ao protegê-los com a autenticação de pré-inicialização. Os dados dos dispositivos são criptografados automatica e transparentemente em segundo plano.

A criptografia é tão importante na solução da McAfee que os algoritmos de criptografia são certificados de nível militar (Common Criteria EAL2+, FIPS 140-2,  e Intel Advanced Encryption Standard — New Instructions - AES-NI). As duas primeiras certificações são especialmente utilizadas em casos de perda e roubo.

Os dispositivos que funcionam com Apple também estão seguros com o gerenciamento Apple FileVault, um software de criptografia integrado.

Controle e gerenciamento de dados

Um ponto importante para as empresas diz respeito ao controle e gerenciamento de dados é monitorar o modo de acesso, uso e transferência de dados pelos funcionários é essencial para a conformidade legal de proteção de dados. Felizmente, a McAfee abordou esse ponto em sua solução.

Ela permite ao gestor estabelecer e impor políticas de proteção de dados enquanto centraliza o gerenciamento da segurança dos dados. Para complementar, possibilita a geração de relatórios e auditorias avançadas para monitorar em tempo real a conformidade de requisitos internos e normativos de privacidade.

Pacotes McAfee de proteção de dados

A solução McAfee Complete Data Protection disponibiliza dois pacotes para os interessados: McAfee Complete Data Protection e McAfee Complete Data Protection — Advanced.

Ambos possuem as seguintes funcionalidades: 

  • Drive Encryption;
  • Criptografia de mídias removíveis e de arquivos, pastas e armazenamento na nuvem;
  • Gerenciamento de FileVault e BitLockes;
  • Gerenciamento centralizado.

MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE PRIVACIDADE - Conte com apoio ao encarregado de dados da sua empresa para executar ações de conformidade. Saiba mais!

A diferença principal entre eles está nas funcionalidades de controle de dispositivos e prevenção de perda de dados, presentes apenas no pacote avançado.

Contar com a McAfee para a proteção de dados em sua empresa é uma medida segura. A solução possui funcionalidades que preservam os dados confidenciais em diversas frentes, sejam em dispositivos móveis ou desktops. Se você deseja prevenir ataques no ambiente de TI de sua empresa, a Flowti recomenda a McAfee como uma das soluções eficientes.

Blog

Quer falar com um especialista da Flowti?

Solicite o contato agora mesmo!