5 motivos para fazer um update do banco de dados para Oracle 19c
Confira como a versão atualizada do Oracle pode ajudar na segurança e eficiência no banco de dados da sua empresa
Imagine se o sistema ou softwares da sua empresa funcionarem de forma super lenta ou simplesmente paralisarem? Essa situação indesejada pode não apenas prejudicar as atividades e lucros como a credibilidade da instituição, independente de qual for o segmento no mercado.
Por isso, é indispensável a atualização das versões de softwares, principalmente para evitar a vulnerabilidade e invasões de ataques cibernéticos.
No post de hoje abordaremos 5 motivos para fazer um update do banco de dados para a versão Oracle 19c, principais diferenças das versões anteriores e como isso contribui para o bom funcionamento dos serviços, produtividade e segurança das instituições.
Nova versão do Oracle 19c garante mais integridade e eficiência das empresas
As empresas que podem usufruir de um sistema mais eficiente, seguro e otimizado precisam se adequar as atualizações do mercado. Além de ficar de olho nas tendências de segurança de dados, elas também necessitam de melhorias para prevenção aos ataques cibernéticos, tendo em vista que os cibercriminosos também atualizam as formas de invasões aos sistemas.
Criado nos 70 o sistema de gerenciamento de dados Oracle Database tem diversas versões que foram úteis ao longo do tempo. Mas com o passar do tempo e novas tecnologias e avanços das vulnerabilidades, o Oracle também foi se inovando conforme a complexidade da operação.
O objetivo dele é coletar, armazenar, organizar e processar os dados das organizações garantindo assim mais segurança e precisão.
A versão Standard do banco de dados Oracle é uma solução mais simples e é muito utilizada por empresas de pequeno e médio porte. Essa versão possui um limite de hardware de até 2 processadores físicos e um limite de software de 8 threads simultâneos por instância.
Já a versão Oracle Enterprise é uma solução mais robusta e oferece opções mais avançadas de segurança e disponibilidade, geralmente atuam em negócios mais críticos.
Após esses mais de 50 anos do Oracle, os desenvolvedores promoveram atualizações para ajudar ainda mais a TI a reduzir a complexidade, diminuir riscos e custos fornecendo mais estabilidade com o suporte de diagnóstico e análise para ambientes multinuvem e on premises.
A versão 19c do Oracle, além de performar de forma mais avançada, otimiza o tempo de inatividade do sistema, em casos de incidentes, disponibilizando mais eficiência e produtividade nas operações realizadas pelas empresas.
5 motivos para atualizar a versão do Oracle 19c
A versão Oracle 19c, como já descrevemos acima, tem melhor performance até o momento, confira agora 5 motivos que a faz desempenhar mais que as outras versões:
1- Desempenho aprimorado: o Oracle 19c trabalha com mais capacidade de processamento avançado para uma gestão de banco de dados mais ágil e eficaz. Isso resulta em maior produtividade e eficiência nas operações de banco de dados.
2- Maior segurança: oferece mais segurança e proteção dos dados sensíveis e previne contra vulnerabilidades em ocasiões de ataques cibernéticos, além de garantir que a organização esteja utilizando as medidas de segurança mais atualizadas e eficazes, como criptografia de dados transparente, auditoria aprimorada e controles de acesso refinados;
3- Recursos avançados: um exemplo é o Real Application Clusters (RAC), que permite a escalabilidade horizontal e o balanceamento de carga em ambientes de alta disponibilidade. Esses recursos podem melhorar significativamente a capacidade de seu banco de dados lidar com cargas de trabalho intensivas e fornecer maior disponibilidade;
4- Suporte e manutenção: com a utilização do Oracle 19c a sua empresa receberá suporte contínuo da Oracle. Isso é fundamental para resolver problemas técnicos, receber atualizações de segurança e aproveitar as novas funcionalidades;
5- Versão atualizada e robusta: o principal motivo para migrar para a versão 19c no banco de dados é o fato de que todas as versões anteriores não serão mais suportadas, ou seja, elas não serão mais atualizadas. Além disso, disponibiliza soluções mais robustas para assegurar a confidencialidade das informações, promovendo a conformidade com as normas e regulamentações de segurança.
Se a sua empresa precisa da atualização para esta versão do Oracle, a Flowti pode auxiliar nesse processo de update e ajudar a sua empresa a obter informações mais rápidas e precisas para garantir mais integridade e segurança no funcionamento.
Se quiser saber mais detalhes é só agendar uma conversa gratuita com um de nossos especialistas.
Leia também:
Banco de dados Oracle: diferença entre versões Standard e Enterprise