Tudo que você precisa saber sobre o Monitoramento da Flowti

Quer saber como funciona o nosso serviço de Monitoramento e quais os seus principais benefícios? Confira!

Em qualquer negócio de missão crítica, um ponto importante na gestão do ambiente de TI é garantir que os dados estejam sempre disponíveis, 24 horas, sete dias na semana. Para tanto, é imprescindível monitorar o ambiente de TI. Isso permite que se fique um passo à frente dos problemas possíveis de identificação, antes que gerem de fato impacto negativo para os negócios.

Quem pode monitorar o ambiente de TI?

Esse monitoramento pode ser realizado pela própria equipe interna de TI da empresa, porém, é comum o serviço ser terceirizado com uma empresa especialista, que ofereça a garantia de um olhar atento ao ambiente, a qualquer momento do dia ou da noite. 

Monitoramento Flowti: Diferenciais

A Flowti oferta a seus clientes uma solução de monitoramento robusta, desenvolvida com as melhores tecnologias do mercado, focada em monitoramento de aplicações, bancos de dados, servidores, redes e serviços e pensada para monitorar a disponibilidade da infraestrutura de TI. Qualquer dispositivo que se conecte à rede, pode ser monitorado, permitindo a customização do monitoramento às necessidades de cada cliente.

Com interface 100% Web, ou seja, responsiva, a plataforma pode ser acessada a partir de smartphones, facilitando a administração e exibição de dados.

Os alertas do monitoramento Flowti podem ser configurados para utilizar vários métodos de comunicação, como WhatsApp, SMS, E-mail, Telegram e abertura de chamados em sistemas de helpdesk. A ferramenta permite, ainda, que ações automáticas sejam executadas, como o restart de serviços a partir de eventos. Usando inteligência artificial, um Chatbot informa o que estiver acontecendo na infraestrutura de TI, trazendo agilidade na validação dos serviços e sistemas da organização.

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Por que contratar o Monitoramento Flowti?

Através da contratação do monitoramento com a Flowti, o cliente possui a tranquilidade de saber que o ambiente está sendo monitorado pela equipe técnica do NOC (Network Operation Center), 24x7x365. Além de monitorar e alertar o cliente sobre qualquer anormalidade, dependendo do contrato realizado, a própria equipe técnica da Flowti poderá atuar na resolução dos incidentes, o que libera ainda mais a equipe interna de TI do cliente para atuar em outras frentes de desenvolvimento do negócio.

Ao utilizar a plataforma, o cliente tem na palma da mão, facilidade de acesso a todas as informações necessárias para realizar o próprio acompanhamento da saúde do seu ambiente de TI, auxiliando no dia a dia das operações.

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